Apoio ao Cliente

Banco da China a caminho do mercado português

Instituição bancária chinesa aguarda pela luz verde do banco central português.


O Banco da China, um dos quatro grandes bancos comerciais chineses, planeia iniciar em breve operações em Portugal, com a abertura em Lisboa da primeira sucursal.

De acordo com a agência Lusa, o Banco da China (BoC, na sigla em inglês) conta com uma equipa de gestão em Portugal, que "já se reuniu com o Banco de Portugal e escolheu o local para a primeira dependência, que se deverá localizar no centro de Lisboa".

 

Segundo ainda a Lusa, a instituição financeira chinesa já pediu a licença ao regulador para operar em Portugal, estando só à espera da "luz verde" do banco central português.

No entanto, o Banco de Portugal disse à agência portuguesa que "não confirma pedidos" de entidades bancárias, por ser um assunto "sigiloso".

Uma outra fonte ligada ao processo disse à Lusa que, em termos de estratégia, o BoC deverá apostar, numa fase inicial, no mercado da diáspora chinesa em Portugal e das pequenas e médias empresas exportadoras para o mercado chinês.

O BoC deverá, assim, ser o segundo dos quatro grandes bancos estatais chineses a operar em Portugal, ao lado do Banco Industrial e Comercial de China (ICBC), que já terá apresentado ao Banco de Portugal o pedido de licença para a abertura no mercado português, onde já tem um escritório de representação.

Fonte: Expansão

Banner 3
Banner 2
Banner 1
©2012-VTB Bank África. Todos os direitos reservados
Concepção e Realização: