O Banco de Exportação-Importação da Coreia (Korea Eximbank) poderá brevemente assinar acordos com as instituições bancárias angolanas, de acordo com a agência angolana de notícias Angop que citou o presidente daquele organismo, Kim Yong-hwan.
Durante um seminário económico para os chefes de missões diplomáticas de países africanos e do médio oriente, que contou com a participação do embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, o responsável coreano deixou claro o seu interesse em cooperar com as instituições bancárias angolanas e africanas, assim como as do Médio Oriente.
Segundo a Angop, o Banco de Exportação-Importação da Coreia (Korea Eximbank) vai organizar no próximo mês de Outubro a Conferência de Cooperação Económica, Coreia-África, que contará com a presença de altos representantes do Governo sul-coreano e de estados Africanos.
De acordo com as autoridades, a referida conferência visa facilitar e apoiar as empresas sul-coreanas com investimentos em África.
O Banco de Exportação-Importação da Coreia (Korea Eximbank) é uma agência oficial de crédito à exportação e programas de garantia, para apoiar empresas sul-coreanas na realização de negócios no exterior.
Desde a sua criação em 1976, o banco apoiou activamente a economia da Coreia do Sul e facilitou a cooperação económica com os países estrangeiros.
Fonte: Expansão